6 de novembro de 2011

"Quanta verdade você pode suportar?"




Bem, são poucos que me conhecem atrás da máscara. Poucos, não... Só um. E agora tornarei o meu Eu público, porque Ele cansou de ser escondido. Odeio usar esse termo "máscara", soa tão pesado, feio, falso. Diria que uso a mesma para me mimetizar, é preciso esconder como me sinto em relação a todos, senão o mundo me acharia uma aberração, uma louca mal-humorada e antissocial. Mas é verdade que eu não me importaria com esse pensamento, só que algumas relações sociais são necessárias, ao contrário, eu conseguiria certas coisas às custas de quem?
E nessa de fingir tento me acostumar com o ódio que sinto pela minha raça, o ser humano - um ser tão frágil, previsível, nojento, comum, cínico - que usa o próximo com a maior desfaçatez. As pessoas fingem o tempo inteiro em troco de uma camuflagem na sociedade, para se enquadrar a determinado esteriótipo. Acredito que esse tal de "contrato social" inventado por Hobbes foi só um jeito de esconder a verdade de que o homem continua no seu estado de natureza, impulsivo, um animal desvairado, e que nem mesmo regras de conduta detém esse ser tão irracional.

Voltando a falar de mim, Nietzsche nunca foi tão certo ao dizer: "Aquele que luta com monstros deve acautelar-se; para não tornar-se também um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você.", aos que enxergam acabei exatamente assim, perdida num abismo que poucos têm coragem de entrar e que nem saída existe. Lutei dia após dia para ter forças, tomei verdades que doíam os olhos como uma luz incessante que cega de início, mas que aos poucos você acostuma e se sente confortável. Mas tanto esforço para quê? se não posso desfrutá-lo com todos. Caí numa contradição ao me deparar com a realidade do que eu havia escrito "quem omite a verdade tende a desmerecê-la", e se isso faz sentido nem eu mesma a mereço.

[continuarei já...]

Um comentário:

Raika disse...

putzzz escrevi algo tao parecido dia desses, Belo !!! sem tradução!!!amei xD